sábado, 31 de julho de 2010

Adapte-o, a vida

Ontem, alguma coisa me soou errado, como se nada tivesse estado como antes aconteceu. Como se uma nuvem que se dizia branca ficasse negra de uma vez e as gramas que se diziam verdes ficaram vermelhas sem pintar. Perca dos sentidos, perca de um rumo, perca de um olhar, a falta de visão nos fez perder o que de mais importante tínhamos, os sentidos. Viveria mil anos sem poder mudar o que agora está mudado, parecia tudo tão real quando começou a acontecer e agora, no entanto, se parece com tudo que jamais vi. Quem pensava estar se encontrando, mais uma vez, se vê perdido dentre as suas melhores hipóteses e sonhos, um fim pouco brilhante e um sorriso pouco feliz. Felicidade? O dom de alguns, mas a falta de outros, os perdi quando deixei de acreditar no que fazia, seria tão mais fácil se fosse tão mais verdadeiro, estaria talvez agora tomando uma taça de sorrisos e me deliciando com uma bela porção de beijos, mas estou me acabando com uma dose de tristeza e me alimentando das ultimas lágrimas que me restam de chorar, antes que acabe-se com tudo e o fim chegue rápido demais.

Terríveis fins tem uma vida sem motivos pra ser, uma vida injusta sem ordem nem caminhos, o que nos servem são somente trilhas numa floresta que de tão fechada não tem vida própria e nem animais. Existem sim, muitos obstáculos, mas nenhuma saída hábil o suficiente pra salvar aqueles que realmente necessitam. Viver? Não se iluda não se preocupe com o que vem vindo amanhã, porque hoje quem te ama amanhã não te amará mais e quem te bem queria hoje nem mal te deseja mais. Nem a dor que sentiu ontem, não será a mesma de hoje, a dor não aumenta, nem diminui, ela só se esconde ou troca de lugar.

Época difícil não é? Vivemos num dilema sem fim, numa estrada sem sinalização indicando qual é o lado certo ou qual é o melhor trajeto a fazer. Por que essa é a verdadeira vida.

Quando tudo vai bem, promessas é o que não faltam a fazer, juras de que tudo terminará bem é o melhor que eles podem fazer. Se o melhor que todos podem fazer é acabar com o sonho dos outros, porque os sonhos não poderiam ser tão reais e o melhor poderia ser o que nunca chegou a ser?

Se querer não é poder, porque deixar querer então ? Se as ânsias não podem ser saciadas não deveriam haver elas.

Injusta vida, ás vezes o que é correto, se torna tão banal, quanto ao que sentimos hoje. Valores e idéias são colocados tão de lado quanto se fossem verdadeiros caxos de banana prata num sacolão. Dizer eu te amo sinceramente, não é o suficiente pra saber que realmente amamos as pessoas.

Se experiências fossem realmente motivo pra crescimento, as pessoas se tornariam tão gigantes e suas mentes tão poderosas quanto a de cientistas ou de um potente computador que tudo sabe,não, a vida é injusta com aqueles que amam a justiça e querem sempre o bem de tudo. Estar bem. Será que pensam nisto quando alguém afasta um sonho de alguma pessoa?

O amor só deveria existir quando realmente ele seria capaz de ser retribuído e os trabalhos também só deveriam ser exercidos se fosse justo o ordenado por cada um.

Vivemos em um mundo desigual, onde o justo nunca vai estar suficientemente envolvido por benefícios e o resto do mundo se diverte à custa deles.

Viveria completamente feliz, se o que eu fiz, fosse igualmente retribuído.

Viveria completamente feliz, se o mundo que vivemos fosse igualmente repartido.

Viveria completamente feliz, se todos aqueles que merecem fossem realmente os grandes vencedores sempre.

Se este mundo foi feito para ser perfeito, porque todos não façam com que suas vontades primeiras sejam feitas e que o medo de tudo acontecer seja deixado de lado e que amar não seja amar qualquer um, mas seja amar quem realmente te ama.

E enfim, não deixem que as nuvens brancas se tornem negras e nem que a grama verde se torne vermelha, não deixe que o que você lutou para fazer se torne o que os outros que não lutaram o fizeram, com certeza, sempre vai existir um merecedor maior de obras, mas somente o criador daquilo que existe vai gozar do orgulho, porque o amor , o amor, ah o amor, não se passa daquilo que sentimos por tudo aquilo que temos orgulho de ter e que o que se passou aqui, não foi em vão e tudo que deixou de acontecer, algum dia vai voltar a existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário